sábado, 2 de março de 2013

Fiscalização!?



Quem leu a matéria de capa do jornal Comércio da Franca, sábado 23/02, e prestou um pouquinho de atenção no texto com certeza ficou impressionado e preocupado.

Graças a uma denúncia, a Vigilância Sanitária Municipal apreendeu quase 3 toneladas em alimentos com a data de validade vencida, os produtos eram de um único comerciante e estavam armazenados tanto na sua lanchonete e, 15 freezers lotados, na sua residência.

Em tempos de tragédia na Boate Kiss, que foi responsável por mostrar as falhas nas fiscalizações, é interessante acompanhar os detalhes da apreensão e as declarações dadas pelos fiscais da Vigilância Sanitária de Franca. Assim, seria interessante refletirmos sobre alguns pontos:

Quanto tempo levaria para uma única lanchonete preparar quase 3 toneladas de alimentos? Um depósito contendo 15 freezeres não nos remete a um possível distribuidor?

O chefe da Vigilância disse: “Ao entrarmos no estabelecimento, notamos uma falta muito grande de higiene”, se não tivesse ocorrido a denúncia, ninguém teria fiscalizado tal situação?

Ainda, segundo a matéria do jornal, o chefe da Vigilância Sanitária explicou que vistorias nesses estabelecimentos são anuais e não sabia com precisão quando havia ocorrido no estabelecimento em questão, aproveitou para ressaltar: “Pedimos para a população ficar atenta a qualquer suspeita nos estabelecimentos. Uma situação, por exemplo, é se não houver higiene nos banheiros. O alvará também tem que estar exposto para o público”

O que podemos fazer? Ficarmos atentos e, caso ocorra, não surpresos quando tragédias como a da Boate Kiss acontecerem.

Clique aqui e veja a matéria completa no site do Jornal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário